p.art.ilha – ação #5 começa nesta quinta-feira

2 minutos para ler


Em abril de 2020, com o acirramento da pandemia no Brasil, cerca de 40 galerias de arte se uniram para a criação do grupo p.art.ilha, que visou a movimentação do mercado da arte através de ações conjuntas, criadas para que artistas e outros profissionais do campo pudessem se manter firmes trabalhando naquilo em que acreditam.

Incentivando o colecionismo e a retroalimentação dentro do mercado da arte, a primeira edição do projeto p.art.ilha, que ocorreu de abril a junho de 2020, propiciou a venda de 407 trabalhos, de mais de cem artistas brasileiros. Além disso, o projeto p.art.ilha reverteu parte do valor das vendas – um total de R$ 25.000 – em doações a instituições sociais dedicadas ao auxílio de grupos em vulnerabilidade.

Em 2021, completando um ano da enorme crise sanitária que atravessa nossas vidas, o grupo p.art.ilha se forma novamente, com a intenção de aquecer o mercado da arte no Brasil e seguir fortalecendo o setor.

Durante todo o mês de abril, de forma simultânea, um grupo de galerias terá obras de seu catálogo à venda em condições especiais: a cada aquisição, o comprador receberá um crédito de 50% do valor investido para aquisição de outros trabalhos de artistas da mesma galeria. Ainda, 10% do valor das vendas será doado à associação Adote uma família em Paraisópolis.

As galerias participantes do p.art.ilha ação #5 são: AM (São Paulo), Andrea Rehder (São Paulo), Aura (São Paulo), B_arco (São Paulo), Diáspora (São Paulo), Eduardo Fernandes (São Paulo), Mamute (Porto Alegre), OÁ (Vitória), OMA (São Bernardo do Campo), RV Cultura e Arte (Salvador), FASAM Galeria (Belo Horizonte) e Ybakatu (Curitiba).

Visite os sites e contas de instagram das galerias participantes durante o mês de abril para conhecer os trabalhos à venda dentro do projeto p.art.ilha.

Gostou deste texto? Leia também:
Plataforma brasileira Homeostasis voltada às artes digitais abre chamada para artistas de todo o mundo

Siga-nos e compartilhe nosso blog:
Posts relacionados

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial