O Primeiro Congresso realizado pelo Grupo Women Invest no último dia 15 de setembro promoveu extensa programação sobre o mundo dos investimentos e a inserção de mulheres no setor com palestras de especialistas, Sala VIP e patrocínio de grandes empresas como o ANDBANK e o BTG Pactual.
A Artsoul esteve presente assinando a curadoria das obras de arte da Sala VIP, espaço projetado pelos escritórios Arquitetorial, Interni 21 e Next Arquitetura. A curadoria selecionou artistas com linhas de pesquisa e linguagens diversas, demonstrando a potência da arte feita por mulheres. Leia o texto curatorial na íntegra e acesse a seleção:
As obras de arte reunidas aqui celebram a amplitude da potência criativa feminina.
A arte feita por mulheres explora cada vez mais os diferentes espaços que conquista. Não mais enquadradas em pré-definições, as artistas que se apresentam demonstram que o fazer artístico feminino pode ultrapassar limites socialmente impostos e criar suas próprias narrativas, seja baseada em experiências pessoais ou no puro interesse estético e poético.
Na obra de Estela Sokol e de Isabel Alonso Vega, vemos a cor surgir como presença e elemento dotado de materialidade e independência. Com uma geometria também baseada na força da cor e da textura, Célia Euvaldo, Elizabeth Jobim e Suzana Queiroga, cada uma à sua maneira, constroem sólidos limites espaciais.
Para descontrair a visão com efeitos cinéticos, a obra díptica de Isabella Despujols elabora um refinado traço em bordado que resulta numa composição leve e incrivelmente translúcida. Ao seu lado, a artista Laura Villarosa apresenta também a técnica do bordado, mas a partir da perspectiva do relevo. Seu bordado ultrapassa a tela e conquista um espaço cada vez maior, como se algo pulsante estivesse na iminência de saltar para fora.
Por fim, as esculturas de Mary Carmen e Denise Milan transformam materiais pesados e rígidos em esculturas verticais leves e quase imunes ao efeito da gravidade. É a manipulação de um elemento rústico e a transformação em levitação pura.
Alinhada ao grupo de investimentos Women Invest, a seleção de obras da Artsoul demonstra que arte, investimentos e qualquer esfera de conhecimento é uma prática também feminina.“
ArtSoul é um marketplace de arte contemporânea que nasceu da paixão pela arte e do espírito empreendedor de suas fundadoras, que imbuídas do objetivo de unir pessoas à arte, criaram uma plataforma digital totalmente voltada à arte contemporânea brasileira.
O site apresenta obras e artistas com navegação intuitiva e acesso a notícias, artigos, agenda, exposições virtuais e novidades do mercado.
Se deixe envolver por este fascinante universo! A distância é de um click!